Estamos sendo Observados

  • Estamos sendo Observados

ESTAMOS SENDO OBSERVADOS

 

Somos observadores desde pequenos. Quando crianças, passamos a observar tudo em nossa volta, observamos nossos pais, a cada passo, nosso olhar os seguem e repetimos as mesmas ações. Nos espelhamos neles, mesmo que eles estejam fazendo algo errado.

A observação refere à ação e o resultado de observar algo ou alguém. No dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, observar é olhar atentamente, examinar com minúcia, espreitar, espiar, estudar.

Quando observamos, extraímos uma valiosa informação, seja para o nosso desenvolvimento, crescimento ou até mesmo por questão de sobrevivência.

Observamos e nos espelhamos, muitas vezes, no nosso irmão ou irmã mais velha, nossos professores, nossos colegas de trabalho, nosso supervisor, nossos líderes espirituais. Além de observar, tiramos conclusões a respeito de algo ou alguém.

Atualmente, estamos sendo observados a todo momento, e informações valiosas estão sendo extraídas ao nosso respeito.

As nossas vidas, as nossas atitudes estão sendo expostas nas redes sociais. Tudo que fizermos e compartilharmos poderá depor contra ou a favor. Comportamentos estão sendo expostos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, WhatsApp, YouTube. Até as empresas, ao contratarem, muitas estão buscando informações nas redes sociais, quanto ao comportamento dos candidatos. Então, estamos sendo observados!

Antes da nossa caminhada cristã, desviávamos o nosso olhar das pessoas que queriam falar de Cristo para nós, a ação de observar não era aplicada sobre eles. O nosso olhar estava voltado para o mundo, observávamos e muitas vezes nos espelhávamos em artistas do momento, no seu jeito de falar, de vestir e de agir.

Mas chega um momento que passamos a observar aquelas pessoas que estão falando do Evangelho e voltamos o nosso olhar para Cristo.

Passamos a observar a vida de Cristo, os passos de Cristo, nosso caráter passa a ser moldado, o que antes nos espelhávamos no mundo, agora nos espelhamos em Cristo.

A partir do momento que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas o foco passa a ser nós mesmos: Estamos sendo observados! 

Tudo que fizermos, expormos e compartilharmos será testemunho de nossa vida cristã, não só para o mundo mas para Deus, Pv. 15.3. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”

As nossas atitudes, a nossa conduta, os nossos gestos, a nossa maneira de falar, de tratar com as pessoas, de saber ouvir, de nos importar com o próximo, de perdoar, de liberar perdão nos remete a como viver um verdadeiro evangelho. Estamos sendo observados!

As redes sociais podem ser uma boa ferramenta para compartilharmos o que Cristo fez e está fazendo em nossas vidas e o que poderá fazer com quem estiver nos observando. Entretanto, este meio de comunicação, muitas vezes está sendo utilizado para expor em seus status, mágoas com o próximo, raiva, ódio, tristeza, algumas práticas do mundo e/ou outros sentimentos ruins. Estamos sendo observados!

Como verdadeiros Cristãos, devemos ter o caráter de Cristo, como eram os discípulos, verdadeiros imitadores de Cristo, como diz Silas Malafaia, em seu livro “Que Tipo de Cristianismo Estamos Vivendo?”

“A vida dos discípulos de Cristo se parecia com a do Mestre. Eles acreditavam que o que Jesus pregava era a verdade. Cultivavam os mesmos traços de caráter. Valorizavam as mesmas virtudes e práticas dele. Em outras palavras, o estilo de vida dos seguidores de Jesus era condizente com o estilo de vida do Mestre, porque eles colocavam em prática aquilo que o Senhor ensinava. Não é cristão aquele que apenas diz ser, mas aquele que pratica o evangelho. ”

 

Devemos ser também, verdadeiros imitadores de Cristo em qualquer meio social. Deixar transparecer a vida de Cristo em nós, nos nossos lares, nas escolas, no trabalho, em reunião com amigos, ou até mesmo quando entrarmos num Táxi/Uber e, que, se não for em palavras, que o nosso sorriso possa evangelizar. "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1João 2.6).

Precisamos de uma transformação verdadeira para impactar o nosso próximo, impactar o mundo, com o evangelho verdadeiro, o evangelho de Cristo, pois estamos sendo observados!

 

Marília de Andrade (Contadora e Empresária)

Finder mobile app

Gerencie Seu Setor Contábil Conosco.

Não importa o tamanho de sua empresa, a nossa responsabilidade é atender bem.

Topo